Julho 27, 2017
Artistas que defendem o afastamento Michel Temer do governo para que o Supremo Tribunal Federal investigue se o presidente cometeu ou não o crime de corrupção lançaram um site com objetivo de pressionar os deputados a votar “Sim”.
Chamado 342 Agora, em referência ao número de votos necessários na Câmara para dar início à investigação, a plataforma foi ao ar no dia 10 de julho. “É uma ação suprapartidária, usando o poder da comunicação coletiva e das redes para gerar pressão nos deputados a favor da investigação do governo”, descrevem.
O 342 Agora mostra um placar com o número de deputados que declararam voto no “sim” e no “não” para a investigação, além dos indecisos. De acordo com o o site, 130 pretendem votar não, 183 já se comprometeram a dizer sim.
Há 200 indecisos, que podem definir se o presidente será ou não afastado.
Como o objetivo é pressionar os que votarão a favor do governo e tentar convencer indecisos, há uma ferramenta para enviar uma mensagem a cada deputado.
“Mostre sua indignação aos deputados que estão contra a investigação ou em cima do muro! Apoie os que estão a favor!”, diz o site, que também mostra um mapa do Brasil, tornando possível verificar como se posicionam os deputados de cada estado.
Apoiam a campanha Glória Pires, Martinho da Vila, Aline Moraes, Caetano Veloso, Leandra Leal, Wagner Moura, Seu Jorge, Daniela Mercury, Fábio Assunção, Jorge Vercillo, Adriana Esteves, Letícia Sabatella, Bruno Gagliasso, Claudia Ohana, Paulo Ricardo, Raí, entre outros.
Acompanhe, compartilhe, participe da campanha dos artistas a favor do julgamento de Michel Temer acessando www.342agora.org.br.